Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ilha do Mel - Parte I


A ilha do Mel é um ponto turístico muito visitado no Paraná, sendo parte do município de Paranaguá. 
Em 1992, durante a ECO 92, o local foi elevado a condição de Reserva da Biosfera, de forma a preservar suas reservas naturais, e sua administração entregue ao IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Desta forma, a capacidade máxima é de 5 mil turistas - o que na alta temporada pode atrapalhar quem decidir um passeio de última hora.


Os horários de saída das barcas com destino a ilha funcionam diariamente, de 30 em 30 minutos na temporada, das 8 às 20h (na baixa temporada, o transporte é a cada hora) - para saídas de Pontal do Sul. São cobrados R$ 21,00 por pessoa no momento do embarque - quando os visitantes podem optar pelo desembarque em Brasília ou Encantadas, distantes cinco quilômetros uma da outra. 
Após o pagamento, é preciso preencher um cadastro, com informação de dados pessoais, cidade de origem, assim como local onde ficará hospedado, datas de entrada e saída. Cada pessoa recebe uma pulseira de controle, que só poderá ser retirada no retorno ao continente. 


E você, já começou a planejar o que fazer no próximo feriado? Vou dar aqui várias dicas sobre o litoral do Paraná... não perca!!
um bom começo de semana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário