Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Agenda de Natal: Festa de São Nicolau

principal

O evento terá atividades culturais, barracas de artesanato e culinária típica ucraniana. A festa terá o ponto alto às 17h com a chegada de São Nicolau, que distribuirá balas e presentes às crianças. Durante toda a tarde haverá apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos, ao lado de um grupo de banduristas.
Considerada a voz da Ucrânia, a bandura é um instrumento de cordas, do século XIV, que unifica os princípios acústicos do alaúde e da harpa.
São Nicolau - é considerado um dos mais importantes santos do Cristianismo, por sua história de preocupação com os pobres.
Conhecido em diversos países com os nomes de Micolai, Miklach, Iolupuki, Seint Nicolaus, Santa Klaus, Fader Krismas e Per Noel, deu origem à figura do Papai Noel. O santo é lembrado no dia 6 de dezembro e muitos países europeus, especialmente a Ucrânia, comemoram o Dia de São Nicolau e o consideram o verdadeiro Papai Noel.

Serviço:
Festa de São Nicolau
Local:
Memorial Ucraniano (Parque Tingui)
Data: 4 de dezembro de 2011, das 12h às 18h

Programação:
– às 12h, início do funcionamento de barracas com artesanato e culinária típica ucraniana
– às 14h30, início das apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos, ao lado de grupo de banduristas
– às 17h, chegada de São Nicolau com distribuição de balas e presentes às crianças

Fonte: Site da Prefeitura

Um comentário:

  1. Que ótima dica, Fernanda; tentarei passar por lá. Certa vez um grupo folclórico ucraniano fez uma bela apresentação, ali na Pça da Ucrânia. Uma beleza de cores, de movimentos e de contagiante música.

    Abraço.

    Seus passeios de bicicleta como estão?

    ResponderExcluir